A primeira semana em Sória


Existem coisas características em todas as cidades e tal vez por isso as façam tão únicas. Em Beja, por exemplo, temos as ruas em calçada, o castelo, as casas brancas… Para nós qual é a coisa mais característica da cidade de Sória?
Escadas e subidas (ladeiras no bom alentejano/algarvio😂). Digamos que somos as duas bastante preguiçosas, que não fazemos exercício e que vamos de carro para todo o lado. Chegamos a Sória e deparamo-nos com isto tudo e ainda por cima SEM carro!💁
É uma cidade pequena com muitos espaços verdes/jardins e com miradouros para o Rio Douro e para a cidade.
Começamos por criar uma lista com tudo o que tínhamos para ver, decidimos que primeiro víamos o que estava mais no centro da cidade e que depois íamos para o rio.
Existem muitas igrejas e sítios históricos por toda a cidade e todos muito perto uns dos outros o que tornou mais fácil e rápido a procura/visita.
Dentro da cidade o que mais gostamos foi o parque da Alameda dos Cervantes, um parque enorme mesmo no centro. E mais fora da cidade, o rio Douro, com um caminho pedestre e com uma vista muito bonita.
Conclusão da história, a primeira semana foi a recuperar das dores das pernas e o nosso melhor amigo foi o Voltaren (achamos que precisamos de um patrocínio 😂). Bem… mas tirando as dores, as escadas e as ladeiras, ficamos a conhecer a cidade quase toda e podemos dizer que adoramos. 😍
Deixamos aqui algumas fotos da cidade, para que se possam encantar tal como nós!



Plaza mayor

Arte Urbana

Margens do Rio Douro

Ermita de San Santurio

Vista desde a ermita

Margens do Rio Douro

Rio Douro

Rio Douro

Palácio dos Condes de Gómara 

Ruas da cidade

Igreja de San Domingo

Mirador dos quatro ventos 


Vista do mirador dos quatro ventos
Umas das escadas da cidade

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COVID-19 ao que nos obrigas!

A Viagem!

A aventura chegou ao fim!