A universidade
Chegou o dia das
aulas começarem, dia 10 de fevereiro. Lá saímos nós de casa com um frio de
rachar para as aulas. Aqui os horários escolares são diferentes, há um horário
para os primeiros 15 dias de aulas e outro para o resto do semestre.
Nós temos
cadeiras do 2º e do 3º ano, ambas as turmas são bastante simpáticas, mas a que
nos acolheu da melhor maneira foi a turma do 2º ano. Pôs-nos logo à vontade e
mostraram-se muito atenciosos (curiosidade: aqui é comum existir rapazes nas
turmas de educação básica).
As aulas também
são um pouco diferentes, todas as disciplinas são disciplinas teórico-práticas,
o que é uma grande vantagem para o nosso futuro. Os professores também se
mostraram muito disponíveis para qualquer questão ou dificuldade que surgisse.
Algo comum no currículo são as didáticas, ou seja, como podemos aplicar os
conteúdos lecionadas às crianças. Mais um ponto a favor para o nosso futuro.
Em Portugal é
comum termos de tirar apontamentos durante as aulas e os professores
disponibilizam-nos o Powerpoint apresentado
na aula. Aqui além do Powerpoint apresentado ainda nos disponibilizam um
documento escrito com toda a matéria detalhada (o que para nós é uma vantagem).
Passado os 15
dias lá começou o novo horário, ou melhor, começou a nossa tortura, pois
entramos todos os dias (menos segunda) às 8 da manhã. A tortura nem é por
entrarmos tão cedo, mas sim pelo frio que faz a essa hora. Temos que ir todas
encasacadas e chegamos a universidade e quase que a vontade é de andar de
biquíni (sim porque aquilo mais parece o Brasil com os aquecedores todos ligados).
A nossa
adaptação, no geral, foi bastante boa e chegamos a conclusão que o que os espanhóis
mais dizem é “vale” e “no pasa nada”.
P.S.1. Quando
estão graus negativos quase que saltam os pulmões no caminho até a
universidade.
P.S.2.
Escadaaaaaaassssssss
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