A universidade



Chegou o dia das aulas começarem, dia 10 de fevereiro. Lá saímos nós de casa com um frio de rachar para as aulas. Aqui os horários escolares são diferentes, há um horário para os primeiros 15 dias de aulas e outro para o resto do semestre.
Nós temos cadeiras do 2º e do 3º ano, ambas as turmas são bastante simpáticas, mas a que nos acolheu da melhor maneira foi a turma do 2º ano. Pôs-nos logo à vontade e mostraram-se muito atenciosos (curiosidade: aqui é comum existir rapazes nas turmas de educação básica).
As aulas também são um pouco diferentes, todas as disciplinas são disciplinas teórico-práticas, o que é uma grande vantagem para o nosso futuro. Os professores também se mostraram muito disponíveis para qualquer questão ou dificuldade que surgisse. Algo comum no currículo são as didáticas, ou seja, como podemos aplicar os conteúdos lecionadas às crianças. Mais um ponto a favor para o nosso futuro.
Em Portugal é comum termos de tirar apontamentos durante as aulas e os professores disponibilizam-nos o Powerpoint apresentado na aula. Aqui além do Powerpoint apresentado ainda nos disponibilizam um documento escrito com toda a matéria detalhada (o que para nós é uma vantagem).
Passado os 15 dias lá começou o novo horário, ou melhor, começou a nossa tortura, pois entramos todos os dias (menos segunda) às 8 da manhã. A tortura nem é por entrarmos tão cedo, mas sim pelo frio que faz a essa hora. Temos que ir todas encasacadas e chegamos a universidade e quase que a vontade é de andar de biquíni (sim porque aquilo mais parece o Brasil com os aquecedores todos ligados).
A nossa adaptação, no geral, foi bastante boa e chegamos a conclusão que o que os espanhóis mais dizem é “vale” e “no pasa nada”.

P.S.1. Quando estão graus negativos quase que saltam os pulmões no caminho até a universidade.
P.S.2. Escadaaaaaaassssssss

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